Qual Deve Ser A Potência Do Meu Gerador Náutico?

Muitos clientes nos questionam qual deve ser a potência do gerador náutico para sua embarcação. Isso, sem dúvida, dependerá de algumas variáveis que comentaremos em seguida.

Quais são os equipamentos na embarcação?

Uma analogia importante a se fazer sobre a potência do gerador náutico é quanto aos disjuntores e fiação em casa. Principalmente para quem mora em casa um pouco mais antigas, sabe que a instalação de eletrodomésticos pode acarretar na necessidade de adaptação da rede elétrica, principalmente os que mais consomem, como ar-condicionado, fornos e micro-ondas, caso contrário, o disjuntor cai toda hora, não é mesmo? Isto porque cada equipamento necessita de uma determinada potência.

Na embarcação, não vai ser diferente. Se você irá utilizar poucos aparelhos, a tendência é que você precise do menor gerador. Caso contrário, se você necessita de ar-condicionado, fogão elétrico, etc., a tendência é de necessitar de outros geradores.

Mas como eu sei precisamente?

Cada equipamento funciona com determinada corrente elétrica. Para verificar então, a necessidade, basta multiplicar esta corrente pela tensão da rede para cada equipamento. A soma de todas essas potências dará uma noção do gerador necessário.

Ficou com dúvida?

Não te estressa! A gente faz isso pra você. Entre em nosso site e conheça nossos geradores.

Dicas de Floripa e região?

Segue as nossas dicas das melhores praias de Floripa e região, então!
Saiba como está o tempo!

Gerador Náutico da Netuno Geradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *